Gostaria de agradecer a você P. pelas quase 2200 visualizações no site e pelos 55 livros já vendidos no site http://www.bookess.com/read/4839-o-livro-da-lei-e-o-medo/. Não se preocupe que não revelarei seu nome como já havíamos combinado.

Segue o seu treco da nossa entrevista que está no Livro da Lei e o MEDO. Um super beijo para você P. e fica com Deus sempre.


Meu nome é P. tenho 27 anos, e infelizmente sofro de depressão. Na verdade é a segunda vez que fico assim. A primeira vez foi em 2001, quando pensei inclusive em suicídio, porém algumas pessoas apareceram em minha vida e acabaram me tirando do fundo do poço.
Hoje, após 6 anos, voltei a ter a doença. Não tenho motivos para ficar deprimida, sou uma pessoa muito bem colocada profissionalmente e muito amada, porém tenho muitos problemas com meus pais em casa, eles discutem muito. Por ver o sofrimento da minha mãe, acabo tendo pensamentos ruins a respeito do meu pai, e também me fazem pensar que a vida não vale a pena. Penso algumas vezes em morrer, me sinto absurdamente infeliz, não consigo mais viver onde vivo. Nada mais me faz ter sede de viver. Ontem comecei um tratamento com o psiquiatra, hoje tomei uma dose de antidepressivo (Procimax) e pretendo continuar tomando até fazer efeito. Já recorri à Homeopatia (continuo tomando os remédios), e em breve iniciarei sessões de terapia.

O que quero deixar bem claro é que há sim chances de cura, o problema é que as pessoas ao nosso redor não enxergam a depressão, TOC, Distimia e seus derivados como uma doença. Uns acham que é frescura, outros acham que é carência, mas na verdade quem passou por isso sabe muito bem que não tem nada a ver. Portanto, cuidem-se, amem-se, curtam-se, ao menor sinal de tristeza recorram ao Psicólogo, pois fica muito mais fácil cuidar de qualquer doença quando está no início.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro Mais Esperto que o Diabo, de Napoleon Hill

Correção Prova de Filosofia Enem 2023

A utilização da Filosofia Clínica nas empresas