Novo sistema da SDS promete localizar celulares furtados ou roubados

olá pessoal,

Quem já não teve celular roubado ou perdido além das informações ali perdidades ainda tem o fato de possívelmente não recuperar o seu celuar, mas além das dicas de segurança que o blog Klever
Cavalcanti vem dando como: criptografar o cartão de memmória, colocar uma senha na tela inicial, utilizar o rastreador de celular e se possível armazenar fotos e/ou documentos nas nevens.
Hoje vamos mostrar como recuperar o seu celular e ainda prender a pessoa que roubou e assim também evitando o comércio de celulares roubados. O novo sistema é o SDS que promete localizar celulares furtados ou roubados.
Basta primeiro se cadastrar no site da secetaria social e clicar no link ALERTA CELULAR  http://www.sds.pe.gov.br/.

Visando facilitar a identificação de celulares roubados ou furtados, a Secretaria de Defesa Social (SDS) criou uma espécie de banco de dados dos aparelhos. Trata-se do "Alerta Celular", o sistema têm como objetivo inibir a ação dos assaltantes.
 
Para isto, é preciso saber o IMEI (Identificador Internacional de Dispositivo Móvel) de seu aparelho, número de identificação que todo celular possui na Anatel. Basta digitar, em seu smartphone *#06# que o código aparecerá em seu visor. Após registrar o aparelho na plataforma, em caso de roubo ou furto, basta protocolar uma ocorrência informando o número de IMEI do aparelho previamente cadastrado. O aparelho ficará com um alerta em seu registro como roubado ou furtado. Por meio deste registro, a polícia identificará seu aparelho, e terá acesso ao possuidor ilegal do aparelho para devolvê-lo ao seu verdeiro dono.

"Se, porventura, essas pessoas forem vítimas de um roubo ou furto, o número já estará vinculado ao CPF e a polícia poderá puxar essas informações. É um recurso que pode ser utilizado como ferramenta de inteligência nas investigações", afirmou o chefe da Polícia Civil, o delegado Joselito Kehrle.

Somente no ano de 2016, cerca de 54 mil roubos de celulares foram registrados em Pernambuco. Incluindo todas as modalidades como roubo a transeunte, roubo a ônibus e roubo a agência bancária. "Em todas essas modalidades, existe a possibilidade concreta de roubo do objeto celular da vítima", explicou o órgão.

ASSISTA O VÍDEO EM CASO DE DÚVIDA:



E não se esquecça de baixar o programa MSC MOBILE SECURITY CHECK  que irá checar 16 itens de seguraça no seu dispositivo móvel atrás da má configuação do próprio usuário que muitas vezes não configuram corretamento o dispositivo móvel ANDROID como: 
Não colocar senha na tela inicial
Não criptografar o cartão de memória
aplicativos maliciosos e entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro Mais Esperto que o Diabo, de Napoleon Hill

Correção Prova de Filosofia Enem 2023

A utilização da Filosofia Clínica nas empresas